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Perguntas frequentes

Como sei se a minha candidatura foi aceite?

No caso de exclusão do concurso receberá, uma notificação de intenção de exclusão para, no prazo de 10 dias úteis, se pronunciar sobre os motivos da exclusão. Decorrido este prazo e após serem analisadas as reclamações dos candidatos, o Júri informará do deferimento ou indeferimento da reclamação apresentada pelo candidato.

No caso de admissão a concurso os candidatos serão convocados por carta registada ou, caso os candidatos sejam em número elevado, publicada na 2.ª série do Diário da República Eletrónico e publicitada na página eletrónica da Câmara Municipal, uma lista de convocatória para a prestação do primeiro método de seleção.

 

Quais os documentos que devo juntar à minha candidatura?

O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado, sob pena de exclusão, da seguinte documentação:

  • Documento comprovativo de habilitações literárias;
  • Curriculum Vitae devidamente datado e assinado. A formação profissional mencionada no curriculum vitae, deverá ser comprovada por fotocópia simples e legível, sob pena das respetivas ações de formação profissional não serem consideradas;
  • Declaração devidamente autenticada e atualizada, emitida pelo organismo ou serviço público, caso o candidato seja já detentor de uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado;
  • Tendo em conta a especificidade do procedimento concursal, poderá ser solicitada a apresentação de outros documentos. (aconselha-se a leitura do respetivo aviso de abertura).

Onde posso consultar a abertura de concursos públicos?

O procedimento concursal é publicitado pelos seguintes meios:

  • Na 2.ª série do Diário da República;
  • Na Bolsa de Emprego Público devendo estar disponível para consulta no dia seguinte à publicação do aviso em Diário da República;
  • Na página eletrónica da Câmara Municipal, no separador Serviços Online, na área Concursos e Estágios, por extrato disponível para consulta no dia seguinte à publicação do aviso em Diário da República;
  • Em jornal de expansão nacional, por extrato, no prazo máximo de três dias úteis contados da data da publicação do aviso em Diário da República;
  • Afixado em local visível para consulta de eventuais interessados.

Quais os requisitos que devo reunir para a minha candidatura?

  • Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
  • Ter 18 anos de idade completos;
  • Não estar inibido do exercício de funções públicas ou não estar interdito para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;
  • Ser titular do nível habilitacional ou da área de formação exigida.