O Seixal Criativo é um centro de aprendizagem e experimentação em ciência e tecnologia, de frequência gratuita, que decorre nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Funciona em horário pós-escolar, em regime misto, presencial e online e podem participar alunos de todas as áreas. Inclui conferências com oradores nacionais e internacionais, conta com formadores especializados e mentores. O trabalho é feito em grupo, por projetos e tem como objetivo contribuir para o teu futuro escolar e profissional.
Os cursos disponíveis são:
Seixal Criativo I
Escola de Bits e Átomos, Meta Seixal e Seixal Mundo
Formação inicial + desenvolvimento de projetos - 9 meses
Destinado a alunos do 10.º ano
Até ao limite máximo de 70 alunos, divididos em 2 turnos
Seixal Criativo II
Escola de Bits e Átomos e Meta Seixal
Destinado a alunos dos 9º, 10º e 11º anos
Clubes do Seixal Criativo
A - Clube de Robótica:
O clube de Robótica desenvolve iniciativas e atividades em diferentes áreas de robótica e prototipagem, que envolvem design, programação e impressão 3D.
Destinado a alunos do 7º ao 12º ano.
Frequência conforme a disponibilidade do participante
B - Clube de Programação:
O Clube de programação - Creative Dev.lz é um espaço dedicado à exploração do mundo da programação, resolvendo problemas e desafios lógicos com a construção de algoritmos, criando as competências e ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos alunos na informática.
Destinado a alunos do 7º ao 12º ano.
Frequência conforme a disponibilidade do participante
C - Girls Into Science:
O Girls into Science é um coletivo dedicado às estudantes do Seixal Criativo, focado numa exploração livre e prioritária de temas ligados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Adotando os valores Diversidade, Equidade e Inclusão, os temas vão-se estendendo a outros tópicos validados e/ou identificados pelas alunas.
Destinado a alunas do 7º ao 12º ano.
Frequência conforme a disponibilidade do participante
|
|||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||