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Certidão de áreas da viabilidade construtiva de um terreno. Este documento é, normalmente, solicitado para auxílio ao preenchimento da declaração de Imposto Municipal sobre Imóveis.

Serviço disponível após autenticação
O formulário eletrónico que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados e com processo de registo completo.

O que preciso

Documentos necessários

No caso da viabilidade construtiva:

  • Certidão da descrição e de todas as inscrições em vigor emitida pela conservatória do registo predial referente ao prédio ou prédios abrangidos - a validade das certidões extraídas a partir de 1 de outubro de 2012 é de 6 meses, pode ser solicitado a sua revalidação por períodos de igual duração, sempre que a sua informação se mantenha atualizada. A partir de 1 de janeiro de 2009 é possível aceder à certidão on-line, permanentemente atualizada - GER_Certidao;

  • Planta de localização e enquadramento à escala de 1:2500 ou superior, com a indicação precisa do local onde se pretende executar a obra - GER_Localizacao . 

Saber mais

Custos

Regulamento de Taxas do Município do Seixal

Perguntas frequentes

Tenho que solicitar uma certidão de áreas para apresentar a declaração do Imposto Municipal sobre Imóveis?

Não, a certidão de áreas é apenas um instrumento auxiliar para o preenchimento da referida declaração.